Televendas:
(11) 2090-9300
(11) 3504-0450

OLEO MINERAL BOCK RENISO SP46 R22 01 LT

Código: 2976
Categorias: ÓLEOS E LUBRIFICANTES

Código: 2976
Categorias: ÓLEOS E LUBRIFICANTES

sob consulta


Comprar

Site 100% Seguro

CARACTERÍSTICAS

 

Os óleos de refrigeração têm um papel importante na área dos lubrificantes e na tecnologia de lubrificação. A esperada longa duração dos compressores de frio
depende em grande parte da qualidade do óleo de refrigeração. A interação com outras substâncias, em particular com o refrigerante a baixas e altas temperaturas, exige requisitos específicos do lubrificante no circuito. A principal função dos óleos de refrigeração é lubrificar, adequadamente, todas as peças móveis do compressor.
Dependendo do tipo de compressor, o calor deve ser dissipado, e as câmaras de compressão e válvulas seladas.Dependendo do tipo de compressor, da eficiência do separador do óleo, do modelo do sistema de refrigeração, dos parâmetros operacionais, da selecção do óleo de refrigeração, etc., estarão presentes certas quantidades de óleo no circuito de refrigeração. O teor de óleo no sistema pode atingir valores de 1 a 5%, e em casos especiais, valores ainda mais elevados. Para assegurar uma correta circulação do óleo e um retorno do óleo da parte “fria” do circuito, são utilizados óleos com miscibilidade correcta no refrigerante correspondente.

Principalmente durante os arranques, pode ocorrer um enriquecimento do óleo devido à formação de espuma, como resultado do refrigerante dissolvido. O óleo aquece aguando a evaporação do refrigerante. Se não permanecer suficientemente fluido, (como resultado do refrigerante dissolvido), não é possível um retorno correcto para o compressor. Por outro lado, o compressor requer uma determinada viscosidade da mistura óleo refrigerante. A viscosidade operacional ideal, representa um compromisso entre a viscosidade mínima exigida para uma correta lubrificação do compressor, e as propriedades de fluxão a baixas temperaturas necessárias para assegurar uma suficiente circulação do óleo no circuito. Para além das características favoráveis de solubilidade com o refrigerante, são parâmetros adicionais importantes a boa capacidade de fluxo a baixas
temperaturas, a elevada estabilidade térmica, a boa resistência ao envelhecimento, e a elevada estabilidade química na presença do refrigerante.

 

Oleos para compressores Danfoss são utilizados para:
- reduzir o atrito;
- limitar o desgaste das peças móveis dos compressores;
- proteger contra corrosão. 

Não existem reviews para este produto.

Carregando...