Televendas:
(11) 2090-9300

SOLDA SILPHOSCOPER 15% QUILO (BT4515) 0,034 / UNID

Código: 9195
Categorias: TUBOS E CONEXÕES DE COBRE E LATÃO

Código: 9195
Categorias: TUBOS E CONEXÕES DE COBRE E LATÃO

sob consulta


Para maiores detalhes entre em contato

fone: Televendas:
(11) 2090-9300



Site 100% Seguro

CARACTERÍSTICAS

SILFOSCOPER é uma liga de Cobre, Fósforo e Prata, utilizada para a brasagem de cobre com cobre e cobre com latão ou bronze.

O Fósforo faz essas ligas serem auto-fluxantes, ou seja, dispensam o uso de fluxo na união cobre com cobre. Porém, quando realizar brasagem de cobre com latão ou bronze, será necessário a  utilização do Super Fluxo 3. Estas ligas não são recomendadas para brasagem de aços e outros materiais ferrosos, além de níquel e suas

ligas porque as juntas ficarão fragilizadas.

 

Para o SILFOSCOPER há ligas com 15% de prata (Harris 15), 5% (Harris 5) e 2% (Harris 2). Quanto maior o teor de prata do metal de solda, maior sua resistência à vibração e conformação dos tubos

próximos a região brasada. 

 

Proporcionam uma solução eficaz e de custo relativamente baixo nas brasagens de cobre e suas ligas.

Utilizadas em grande escala nas indústrias de refrigeração e ar condicionado, pois suportam ao trabalho em temperaturas entre aproximadamente -50°C e 200°C.

 

Também muito utilizadas nas indústrias elétricas e na união de tubos em instalações hidráulicas.

Não são indicadas para a brasagem de ferro, níquel e aço, pois há formação de frágeis camadas intermediárias que prejudicam as propriedades mecânicas das juntas.

 

Não devem ser utilizadas em uniões expostas à agentes químicos derivados de enxofre (ambientes sulfurosos), pois haverá reação com o fósforo e rápida degradação da junta brasada.

 

Na brasagem de cobre com cobre, prata ou bronze fosforoso em atmosfera normal, não é necessário o uso de fluxo, pois o fósforo contido no metal de adição reage com o ar e com o óxido formado durante o aquecimento dando origem ao metafosfato de cobre, que funciona como fluxo.

Para brasagem de latões e bronzes não fosforosos é necessária a utilização de fluxo.

 

Estes metais tem grande poder de penetração, permitindo executar brasagem em locais de difícil acesso, devido a grande fluidez poder de capilaridade.

 

As ligas de Silfoscoper diferenciam-se das ligas de Foscoper por apresentarem melhor desempenho na brasagem de componentes sujeitos a vibração. Quanto maior o teor de prata, maior a resistência à vibração.

O uso dessas ligas deve ser evitado em juntas que sofrem deformação após brasagem, pois não apresentam boa propriedade de alongamento, e pode ocorrer ruptura da junta.

 

Quanto maior o teor de fósforo dessas ligas, menores as propriedades de condutividade elétrica e ductilidade. As ligas com destaque em azul são as mais utilizadas, pois apresentam excelentes características, atendendo a maioria das aplicações, ficando as demais para aplicações específicas.

Fornecidas nas formas de vareta, devem ser protegidas contra umidade para prevenir oxidação. 

As ligas fosforosas apresentam alta fluidez, portanto recomenda-se que as folgas sejam mantidas entre 0,03 mm e 0,13 mm.

 

Vantagens:

·         Assegura o produto original Harris, protegendo contra falsificações;

·         Otimiza o controle de qualidade;

·         Facilita a identificação em casos de mistura de varetas com aparências semelhantes;

·         Garante desempenho superior e estável.

 

ESPECIFICAÇÕES

Os valores de resistência à tração referem-se a aplicação em união de cobre com cobre, sendo que modifica em função das características do material base

Não existem reviews para este produto.

Carregando...